Como posso consertar minha prótese?

Corega_OnPhone_003353
  • As próteses podem se desgastar com o tempo
  • Você deve consultar seu dentista caso esteja preocupado com suas próteses
  • As próteses podem ser realinhadas, ter uma nova base ou ser substituídas

Com o passar do tempo, suas próteses podem ficar danificadas com mais facilidade com o uso diário. Caso o plástico da base e do próprio dente substituto começar a se desgastar, você poderá notar que suas próteses já não se ajustam com tanto conforto em sua boca como de costume.

Se sua prótese estiver danificada, é importante que você consulte seu dentista para que ela seja arrumada o quanto antes; não tente fazer o conserto você mesmo. Colas normais podem causar mais estrago, pois elas contêm solventes potentes, e isso pode enfraquecer o acrílico, causando outros problemas e elevando ainda mais o custo do reparo. Também pode não ser seguro colocar sua prótese na boca.

Seu dentista poderá aconselhar você sobre a melhor ação a ser tomada para consertar sua prótese; as opções podem incluir um realinhamento ou uma nova base.

O realinhamento de uma prótese envolve a adição de materiais acrílicos na base da prótese para garantir que ela se ajusta mais confortavelmente. Pode ser necessária a obtenção de um novo molde para que essas adições sejam feitas apropriadamente, o que levará a um ajuste muito melhor. A nova base requer a obtenção de novos moldes também, mas isso é feito para que a base da prótese seja refeita a partir do zero para garantir o melhor ajuste.

Seu dentista pode recomendar a substituição de toda a prótese. Se suas próteses estiverem danificadas ou se você já não está mais confortável com elas, seu dentista poderá avaliar as opções.