Alimentos para se ter em Mente: Comendo com as Novas Próteses

Coma com tudo6

Usar próteses não significa que você não poderá apreciar seus alimentos favoritos. No entanto, aconselhamos você a começar devagar, se você é um novato no mundo das próteses. Se você for paciente, logo verá que comer com próteses não tem nada com que você precisa se preocupar.

Tente essas dicas úteis para comer e beber

  • Comece com alimentos amigáveis para próteses, como líquidos, sopas e sobremesas moles.
  • Assim que estiver mais confiante, siga em frente para uma variedade maior de alimentos como ovos, peixe, queijo, carne em pedaços, vegetais cozidos e sorvete.
  • Carnes de ensopados ou submetidas a cozimento lento ficam mais macias e mais fáceis de serem mastigadas.
  • Tente frango ou peixe, e prossiga até chegar na carne vermelha, o que pode ser um pouco mais difícil.

Mate a vontade de comer todos os seus alimentos favoritos – exatamente como antigamente

Não importa se é algo tão simples quanto manteiga derretida ao lado de uma espiga de milho, ou uma receita secreta complicada de família, todas as pessoas têm alimentos que amam. Mas, uma vez que pequenos pedaços podem entrar embaixo de sua prótese e causar irritação, isso poderá levar seu prazer de comer por água abaixo. Com Corega®, pequenas sementes, migalhas de pão e nozes não ficam de fora do cardápio. Foi clinicamente comprovado que Corega® ajuda a selar as próteses, mantendo as partículas de alimento de fora, assim, você realmente pode ficar livre.

Tenha em mente que, embora os fixadores possam ajudar você a comer mais os alimentos que gosta, tente evitar alimentos muito duros ou que precisam ser muito mastigados.

Não se trata apenas de o que você come, mas como você come

  • Tente distribuir igualmente o alimento em sua boca enquanto mastiga, assim, suas próteses se mantêm no lugar enquanto você come.
  • Mastigue devagar e tente não fazer pressão com seus dentes da frente.
  • É mais difícil se acostumar com alimentos quentes, uma vez que sua boca não conseguirá sentir o calor da mesma forma que antes.

Receitas boas para suas novas próteses e ótimas também para seu paladar

Salada de Tofu

Ovos com Queijo

Salada de Batata