Acostumar-se com Próteses Novas

Coma com tudo5

Usar próteses pode levar um tempo até você se acostumar, e você pode sentir um certo desconforto durante as primeiras semanas. No entanto, lentamente você passará a se acostumar com a sensação diferente em sua boca e conseguirá aproveitar a vida como antes.

Se suas próteses ainda não estiverem confortáveis após as primeiras semanas, converse com seu dentista para fazer alguns ajustes.

Sensação de boca cheia

Usuários de próteses de primeira viagem muitas vezes dizem que suas próteses são muito grandes, empurrando seus lábios para frente. Essa sensação é completamente normal, uma vez que sua boca é muito sensível. Assim que sua boca se acostumar com as próteses, tudo ficará mais fácil.

Inflamação e irritação

Um pouco de inflamação e irritação é normal enquanto você está se adaptando às novas próteses. Se a dor continuar, consulte seu dentista.

Mais saliva do que o normal

É normal produzir mais saliva do que o normal conforme sua boca se acostuma com suas próteses, mas com o passar do tempo, isso diminuirá cada vez mais.

Reflexo faríngeo

Um reflexo faríngeo ao colocar ou retirar suas próteses é simplesmente uma reação a ter um objeto não familiar em sua boca. Quanto mais confortável e relaxado você estiver com suas próteses, menos isso ocorrerá.

A sensação de vômito também pode ser causada pela extensão muito para trás de suas próteses em sua boca. Assim, se isso continuar, fale com seu dentista.