Seu Guia para Adquirir Próteses

Corega_GirlAndGrandfather_003352b

Ser informado de que precisa usar próteses pode ser assustador, mas isso pode realmente mudar sua vida para melhor. Você poderá comer alimentos que passou a evitar. E elas podem até mesmo fazer você parecer consigo mesmo novamente preenchendo sua face como os dentes naturais fazem.

Se seu dentista sugeriu que as próteses são a melhor opção para você, é claro que você quer saber o que acontecerá depois. Encontre aqui um pouco do que você pode esperar.

Etapa 1

Extração do dente e cicatrização

Seu dentista precisará avaliar sua atual condição dentária para estudar as etapas seguintes antes de adquirir as próteses. O tempo necessário para que suas gengivas se cicatrizem pode variar; isso depende de quantos dentes você teve que remover.

Etapa 2

Próteses imediatas ou no mesmo dia

Seu dentista pode sugerir o uso de próteses imediatas. Assim que seus dentes são extraídos, suas gengivas podem estar sensíveis enquanto cicatrizam. As próteses imediatas de mesmo dia podem ser usadas enquanto esse processo de cicatrização ocorre sem causar qualquer desconforto adicional para você.

Etapa 3

Obtenção de um molde de sua boca

Seu dentista obterá um molde preliminar de sua boca para fabricar sua nova prótese. Nas visitas posteriores, mais moldes com detalhes mais precisos serão tirados.

Etapa 4

Hora de escolher seus novos dentes

Você vai querer que os dentes de sua nova prótese se pareçam exatamente como seus dentes naturais, mas alguns parecerão melhores do que outros. Seu dentista poderá ajudar você a decidir qual formato, tamanho e cores de dentes se ajustam melhor à sua boca e que parecem ser ideais para você.

Se houver algo que você não goste em seus dentes naturais, é possível que você possa mudar isso agora. Ter um familiar ou um amigo para ajudar você a decidir pode ser muito útil. Assim que você e seu dentista estiverem satisfeitos com a aparência de seus dentes, suas novas próteses podem ser terminadas.

Etapa 5

Ajuste inicial

Isso ocorre quando você experimenta pela primeira vez as próteses novas em sua boca, e você usará essas próteses até a próxima consulta. Seu dentista fará os ajustes para garantir que elas estão bem ajustadas e confortáveis. Você poderá precisar de consultas adicionais para que sejam feitos ajustes em qualquer área inflamada.

Etapa 6

Check-ups dentais regulares

Assim que as próteses fizerem parte de sua vida cotidiana, é importante visitar seu dentista com regularidade. Isso assegurará que sua saúde bucal está na melhor forma possível e que você está se beneficiando completamente de suas próteses.

As informações disponibilizadas nesssa página não substituem a recomendação de um especialista. Fale com seu dentista.