Dicas para a manutenção de sua prótese parcial ou removível

 

Três coisas que todos com próteses parciais devem saber.


Você agora cuidará tanto de sua dentadura parcial removível como de seus dentes naturais remanescentes - pois negligenciar qualquer um dos dois pode significar prejuízo para ambos.

  • Tenha atenção especial com os dentes remanescentes. A placa se acumula mais rápido com próteses parciais, especialmente nos dentes sob os grampos de metal. Garanta a escovação pelo menos duas vezes por dia, limpando entre os dentes e tendo cuidado adicional com a remoção de partículas de alimento presas nos grampos da prótese.
  • Para limpar a prótese parcial, coloque um comprimido de COREGA® TABS em água morna (não quente) em quantidade suficiente para cobrir sua prótese parcial, mergulhe então pelo tempo indicado na embalagem. Para melhores resultados, escove a prótese com a solução. Descarte o restante da solução e lave bem sua prótese com água corrente.
  • COREGA® TABS é seguro para os ganchos de metal de sua dentadura parcial. Tome cuidado para não segurar sua dentadura parcial pelos ganchos durante a limpeza pois estas podem quebrar. Consulte a seção Cuidados diários com sua prótese parcial ou total para ver mais dicas.
  • Insira e remova cuidadosamente. Próteses parciais removíveis são capazes de danificar as gengivas, dentes e outros tecidos bucais, por isso, certifique-se de inserir e removê-la corretamente. Prática é fundamental.
  • Mantenha sua prótese parcial úmida. Próteses parciais que secam podem mudar de forma, por isso, não se esqueça de mantê-la úmida. Quando não estiver em sua boca, mantenha a prótese parcial em água fria. Água quente e alvejante também causam danos às próteses parciais.
IMPRIMIR IMPRIMIR